Lançamento do Selo de Natal na abertura do Natal Mágico em Taquara

Fonte: Site do Jornal Paranhana


(Descida de rapel do prédio da Prefeitura marcou a abertura do Natal Mágico. Vinicius Linden)

Milhares de pessoas acompanharam, na noite deste domingo(19/11/2017), o terceiro desfile de abertura do Natal Mágico de Taquara. A atividade foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, através da Diretoria de Cultura, e teve como tema "Um Sonho de Natal". Neste ano, a Câmara de Vereadores apoiou o evento, assim como a Fecomércio-RS (Sesc e Senac), Sindilojas Vale do Paranhana e as Voluntárias do Natal, responsável pela decoração da região central.

O desfile teve início defronte às igrejas. Divididos em alas, os participantes percorreram a extensão da rua Júlio de Castilhos até a Praça Marechal Deodoro. Segundo a Prefeitura, cerca de 600 voluntários participaram do desfile.

Na praça, ocorreu o lançamento oficial do selo de Natal dos Correios, cerimônia que contou com a presença do assessor da superintendência estadual dos Correios, César Henrique Becker. A nova emissão postal natalina, que tem como tema "Contos de Natal: Soldadinho de Chumbo", inspirado na obra de Hans Christian Andersen, teve um grande diferencial este ano, já que Taquara foi o único município gaúcho escolhido para promover o lançamento oficial desta edição especial do Selo de Natal dos Correios.


(Lançamento de selo de Natal dos Correios aconteceu em Taquara. Vinicius Linden)

O prefeito Tito Lívio Jaeger Filho entregou a chave da cidade ao Papai Noel e fez um agradecimento aos envolvidos no Natal Mágico, em especial às Voluntárias que organizam a decoração. Em seguida, houve apresentação da cantora lírica Isadora Apollo e as alunas das Escola Municipal de Ensino Fundamental Tomé de Souza, Daniele de Campo Paz e Renata Silva dos Santos, declamaram o poema de sua autoria, um dos cinco vencedores do concurso de poesias promovido pela Secretaria de Educação nas escolas de Taquara.

No encerramento, cerca de 30 papais noéis desceram de rapel o prédio da Prefeitura de Taquara. Os praticantes do esporte são do grupo Rapel do Vale, que reúne integrantes de toda a região. A ação teve o apoio do Corpo de Bombeiros e ainda contou com crianças na descida de rapel. A Prefeitura estima em 10 mil pessoas o público que acompanhou a abertura do Natal Mágico.